Tá na Hora Cruz Alta foi palco da abertura oficial da 1ª FENATRIGO TEC

27 de setembro de 2018.

Já consolidado, o Tá na Hora, evento promovido pela Associação Comercial Industrial de Cruz Alta chegou em sua 4ª edição nesta quarta-feira (26). O almoço-palestra realizado no Restaurante Supremo foi palco da abertura oficial da 1ª Fenatrigo TEC, que tem como principal objetivo discutir as culturas de inverno e mostrar alternativas para torná-lo mais rentável.

Para o presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins “ter junto ao Tá na Hora a abertura oficial da nossa primeira Fenatrigo TEC é motivo de muito orgulho, pois sabemos o quanto este evento vai agregar para nossa comunidade”.

Por sua vez, o Presidente da 1ª FENATRIGO TEC E XV FENATRIGO, Cristian Zachow, destacou receptividade que o novo formato da feira teve e aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação da comissão organizadora, investidores e veículos de comunicação local e regional. “Inicialmente agradecemos a Universidade de Cruz Alta que abraçou o evento e a comunidade de Cruz Alta pela acolhida. As empresas que acreditaram no nosso trabalho e apostaram no sucesso da 1ª FENATRIGO TEC, bem como a imprensa local e regional que entendeu a relevância da Feira e contribuiu muito na divulgação. Plantamos uma semente e com certeza vamos colher bons frutos”.

Com a presença de autoridades locais, empresários e profissionais do setor agro, produtores rurais e comunidade cruz-altense, o evento, realizado dentre a programação da 1ª Fenatrigo TEC, recebeu também o Economista e Gerente Regional de Originação e Insumos da empresa Louis Dreyfus Company, Matheus Rodrigues, que palestrou para os presentes sobre O Agro em Números.

“O mais interessante é mostrar para a comunidade o valor da produção, tanto de soja, quanto de milho e trigo, e com isso buscar entender como vamos conseguir gerar valor para o município. Sabemos que a produção agrícola gera empregos, valor no campo, e auxilia no crescimento do nosso PIB e da renda per capita do município, mas muitas vezes não vemos essa renda ser revertida no desenvolvimento da comunidade local. Então, uma das provocações é tentar entender como transformá-la em desenvolvimento para o Cruz Alta e região”, destacou Matheus.