ACI Cruz Alta
ACI Cruz Alta Frase
Telefone ACI Cruz Alta

Tá na Hora Cruz Alta foi palco da abertura oficial da 1ª FENATRIGO TEC

27 de setembro de 2018.

Anterior
Próxima

Já consolidado, o Tá na Hora, evento promovido pela Associação Comercial Industrial de Cruz Alta chegou em sua 4ª edição nesta quarta-feira (26). O almoço-palestra realizado no Restaurante Supremo foi palco da abertura oficial da 1ª Fenatrigo TEC, que tem como principal objetivo discutir as culturas de inverno e mostrar alternativas para torná-lo mais rentável.

Para o presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins “ter junto ao Tá na Hora a abertura oficial da nossa primeira Fenatrigo TEC é motivo de muito orgulho, pois sabemos o quanto este evento vai agregar para nossa comunidade”.

Por sua vez, o Presidente da 1ª FENATRIGO TEC E XV FENATRIGO, Cristian Zachow, destacou receptividade que o novo formato da feira teve e aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação da comissão organizadora, investidores e veículos de comunicação local e regional. “Inicialmente agradecemos a Universidade de Cruz Alta que abraçou o evento e a comunidade de Cruz Alta pela acolhida. As empresas que acreditaram no nosso trabalho e apostaram no sucesso da 1ª FENATRIGO TEC, bem como a imprensa local e regional que entendeu a relevância da Feira e contribuiu muito na divulgação. Plantamos uma semente e com certeza vamos colher bons frutos”.

Com a presença de autoridades locais, empresários e profissionais do setor agro, produtores rurais e comunidade cruz-altense, o evento, realizado dentre a programação da 1ª Fenatrigo TEC, recebeu também o Economista e Gerente Regional de Originação e Insumos da empresa Louis Dreyfus Company, Matheus Rodrigues, que palestrou para os presentes sobre O Agro em Números.

 “O mais interessante é mostrar para a comunidade o valor da produção, tanto de soja, quanto de milho e trigo, e com isso buscar entender como vamos conseguir gerar valor para o município. Sabemos que a produção agrícola gera empregos, valor no campo, e auxilia no crescimento do nosso PIB e da renda per capita do município, mas muitas vezes não vemos essa renda ser revertida no desenvolvimento da comunidade local. Então, uma das provocações é tentar entender como transformá-la em desenvolvimento para o Cruz Alta e região”, destacou Matheus.

Autor:   Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

Av. Gal Câmara, 935  |  Galeria Centauro 2° andar
Centro  |  CEP 98005-112  |  Cruz Alta - RS

Site produzido pela Netface